Inovação

Aposta no Futuro

A Francisgood arrancou em 2003 com uma sala de corte, uma arca de congelação, uma câmara de refrigeração e muita vontade de conquistar o mercado. Depois de 13 anos, a Francisgood detém agora 2000m2 de produção, com uma estrutura de profissionais focados em garantir a qualidade a que habituamos os nossos clientes.


Em 2016 surgiu mais uma oportunidade, a de desenvolver as suas capacidades técnicas através de uma parceria com a Faculdade de Ciências e Tecnologia. Tal como a Francisgood, o Departamento de Ciências e Tecnologia da Biomassa da FCT, conta com excelentes profissionais, um corpo docente de renome internacional e uma vontade de fazer diferente e melhor, que coincide com a nossa visão. O objectivo desta parceria é simples: juntar os anos de experiência da Francisgood à capacidade de inovação da Faculdade e juntos chegar onde sozinhos não seria possível.

No seguimento da cooperação entre as duas entidades, a Francisgood participou activamente no desenvolvimento de uma tese de Mestrado que apresentou resultados extremamente positivos, não só ao nível laboratorial como ao nível sensorial, onde os clientes envolvidos nos testes realizados adoraram o sabor dos produtos e ficaram surpreendidos pelo facto de serem mais saudáveis.

Os novos transformados da Gama Francisgood devem-se em grande medida a esta parceria em que percebemos que podemos ter produtos inovadores, de grande qualidade e com potenciais benefícios para a saúde. Mais do que uma parceria comercial, esta foi uma demonstração de como a criatividade e a dedicação em fazer melhor podem trazer resultados práticos e, mais do que em teoria, apresentar produtos reais, com características diferentes, como é, por exemplo, o nosso hambúrguer de legumes.

Para a tese os resultados mediram-se no laboratório. Para nós os resultados medem-se todos os dias na satisfação do cliente e estes não podiam exceder mais as expectativas.